Celebrações e protestos marcam o 1º de Maio em diversos países
01/05/2025
(Foto: Reprodução) Em Paris, sindicatos criticaram as políticas tarifárias de Donald Trump. Houve confronto com policiais, que lançaram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Celebrações e protestos marcam 1º de maio pelo mundo
Celebrações e protestos marcaram o 1º de Maio pelo mundo.
Na Turquia, a polícia deteve mais de 400 pessoas que participaram das manifestações em Istambul, onde as manifestações contra o governo são proibidas. Em Atenas, trabalhadores gregos pediram maiores salários para enfrentar o aumento do custo de vida. Funcionários de trens e balsas fizeram greve e interromperam os serviços por 24 horas.
Na Coreia do Sul, trabalhadores reivindicaram mais direitos trabalhistas. Manifestações também no Chile. A polícia usou canhões de água para dispersar o protesto em Santiago. Em Cuba, o 1º de Maio foi marcado pelo tradicional desfile de apoio ao governo da ilha na Praça da Revolução, em Havana.
Em Paris, milhares de trabalhadores protestaram contra o avanço da extrema-direita e pediram o fim das guerras e a justiça social. Sindicatos também criticaram as políticas tarifárias do presidente norte-americano Donald Trump. Houve confronto com policiais, que lançaram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Protestos contra o tarifário de Trump também foram registrados na Filipinas, na Itália e em cidades dos Estados Unidos.
Celebrações e protestos marcam o 1º de Maio em diversos países
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Dia do Trabalho: 1º de maio é feriado; veja quais são os próximos dias de folga de 2025
Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho? Como o Primeiro de Maio foi 'apropriado' por Getúlio Vargas
FOTOS: Veja manifestações pelo mundo no Dia do Trabalhador